Por que é importante fazer a higiene íntima depois da transa

Também acho que sexo é para ser sem frescura, mas a minha mulher nunca gostou muito. Tenho 44 anos, e ela, 39. Estamos casados há 11, e, assim que acaba a transa, ela corre para o banheiro. É preciso se lavar logo que termina o sexo, ou dá para esperar até o dia seguinte?

Não uso pílula nem camisinha, porque li que, se eu tomar banho após a relação sexual, não tem perigo. Será que posso engravidar?

Tomar banho após a relação é necessário, mas não precisa sair correndo para o banheiro! Higienizar o órgão sexual depois da transa ajuda a evitar, principalmente, infeções causadas por fungos, como a candidíase, além de remover resíduos do sêmen e excesso de lubrificante da camisinha.

A flora bacteriana nos tecidos do pênis e da vagina aumenta após a relação sexual, principalmente próximo do período menstrual. Caso essa flora esteja modificada, há riscos de transmissão de doenças.

A higiene pode ser feita até em poucas horas após a relação e não precisa ser imediata, mas nunca no dia seguinte!

E atenção: o banho não faz milagres! Se houve ejaculação na vagina, os espermatozoides já estão dentro do útero poucos segundos depois, trazendo risco de gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *